Por Sally Borges(34 anos. Jornalista há mais de 10 anos com ênfase em Entretenimento e Cultura Geek, além de Admiradora da Cultura Sul-Coreana.)
A capital paulista recebeu mais uma edição de êxito da Brazil Korea Conference. Em sua 11ª edição, o evento aconteceu na noite de 26 de outubro, no Cubo Itaú e contou com a participação de aproximadamente 80 pessoas em encontro presencial.
Conhecida anteriormente como “Ciclo de Palestras Brasil e Coreia para os empreendedores”, a iniciativa nasceu em 2016 com o objetivo de estimular o empreendedorismo entre Brasil e Coreia do Sul. Nesse ano, CEOs, sócios, coordenadores, executivos, investidores e muitos outros cargos de instituições participaram do ciclo de palestras, que incluíam convidados presentes e online dentro e fora do Brasil.
Com organização da Golden Hawk Consulting e produção do Jornal Coreano Bom Dia News (좋은아침), os confirmados para a Brazil Korea Conference 2023 foram recepcionados por Su Jung Ko, Sócia Fundadora da Golden Hawk Consulting, além de comes e bebes que representavam a cultura brasileira e sul-coreana.
Painéis Presenciais
Moderado por Sung Won Kim, Diretor Executivo do Banco KEB Hana, o primeiro painel teve a participação de Alexandre Uehara, Head de Inovação – Innov8, Luiz Alberto Fortuna Stouthandel, Sócio Fundador da Go4iit, e Oscar Decotelli, CEO da DXA Invest; que abordaram a Inovação no Mercado Brasileiro.
O segundo painel, sobre Infraestrutura e M&A no Brasil, contou com a moderação de Yuka Ono, Sócia do Pinheiro Neto Advogados. Enquanto Pedro Geraldi, do Private Equity da Franklin Templeton e CFO da GD Sun, comentou sobre “Oportunidades no setor de energia renovável e o papel do Brasil no setor de transição energética”, Clarisse Silvestre, Gerente de Novos Negócios da GS Inima Brasil falou do “Mercado do Saneamento no Brasil”. David Benevides, Sócio Líder da Área de Tax da Grant, que também participou da palestra, refletiu sobre o “Aspecto Tributário em Operações de M&A”.
Fernanda Lemos, Research Associate da Insper, Francisco Jardim, Sócio Fundador da SP Ventures, e Rodrigo Lopes Almeida, Sócio Sênior da BMJ Consultores, fecharam o ciclo de palestras, debatendo sobre as “Oportunidades da Inovação em Proteína Animal na Cadeia de Alimentos Brasil-Coreia”, “O Papel das Agritechs do Brasil no Supply Chain Global” e o “Acordo Livre Comércio Coreia do Sul e Mercosul”, respectivamente.
Participações Internacionais
Além do admirável time de palestrantes presentes, a edição desse ano contou com participações dos Estados Unidos e Coreia do Sul, incluindo Dong Su Kim, Ph.D., CEO da LG Technology Ventures, Corporate EVP, Thais Aquino, Partner e COO da StartSe, Serena Park, Advisor da Golden Hawk Consulting e Fundadora da Hanmaum Brasil, e Haan S. Junn, Executive Director / CBDO, Yozma Group Korea.
Marta Mitico, Sócia da BR Visa e Alexandre Furlan Braz, Sócio fundador e CEO do Grupo Muda finalizaram o evento com seus depoimentos e apoio a todos os convidados. O evento seguiu com momentos de networking, sessão de fotos, sorteio de brindes e encerramento pela Su Jung Ko que agradeceu a todos pelo apoio contínuo ao Brazil Korea Conference e que esta iniciativa possa se tornar uma força motriz para contribuir ainda mais para fortalecer a relação de empreendedorismo e de troca de cultura e arte entre ambos os países e missão empresarial recíproca.